MIC (Mostra Internacional de Cabaré): Quatro dias de muitos cabarés e resistência!

A Mostra Internacional de Cabaret teve sua primeira edição produzida pela ilustre Casa Selvática em Curitiba/PR. O evento teve duração de 4 dias e contou com a presença de cabaretas do Brasil, do México e da Argentina pra incendiar o palco do Espaço Fantástico das Artes. Além de muita performance, a Mostra teve ações artístico-pedagógicas como oficinas e palestras (inclusive da nossa querida coordenadora Christina Streva), o lançamento nacional do livro Som e Fumaça: cabaret, Berlim e a Republica de Weimar sobre cabaré no Brasil da querida Livia Sudare e muita alegria. Nós, do Cabaré Incoerente, não podíamos ficar de fora e fomos olhar de pertinho todo esse movimento. O evento movimentou a cidade de Curitiba e teve casa cheia nos quatro dias, gerando espaço para debates e reflexões, oportunidade perfeita para o público desmistificar a visão sobre a linguagem do cabaré, afinal, o cabaré são muitos cabarés!

A Selvática ações artísticas foi criada em 2011 como uma ideia de “plataforma criativa de ideias compartilhadas” e que palavra não representa mais o cabaré do que compartilhar? Foi pensando nisso, que a MIC (Mostra Internacional de Cabaret) nasceu, para intensificar essa investigação do grupo na linguagem do cabaré enquanto “prática indisciplinar”.

Para a Casa Selvática desejamos vida longa e que a Mostra Internacional de Cabaret vire um marco no calendário cultural de Curitiba, foi lindo, verdadeiro e deixou todo mundo com água na boca. E ao nosso Cabaré, que sempre seja esse portal de compartilhamentos artísticos, afetivos e energéticos.

Para acessar a programação completa com informações sobre as ações pedagógicas e oficinas que rolara clique aqui: selvatica.art.br/mic22 .

Curadoria e direção geral: Ricardo Nolasco e Gabriel Machado
Direção de produção: Gabriel Machado e Patricia Cipriano
Coordenação técnica: Semy Monastier e Marina Arthuzzi
Técnica e operação de som: Matheus Henrique
Assistência de comunicação: Leo Bardo
Arte gráfica: Rafael Bagatelli

Curadoria da convocatória: Gabriel Machado, Leo Bardo, Marina Arthuzzi, Marina Viana, Patricia Cipriano, Ricardo Nolasco e Semy Monastier.


ARTISTAS DE CABARE DEL MUNDO TODO, UNANSE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s