Cabaré Phoenix

Aconteceu alguma vez a alguém deste mundo renascer depois da morte? Se a vocês fosse concedida uma vida tão longa quanto a da fênix, saberiam a hora de morrer quando a medida de suas vidas fosse preenchida?

Preparem-se! Ao bater de nossas asas e ao agitar de nossas plumas estaremos prestes a alçar voo e entrar em combustão. Até que as brasas vivas, que ardem agradavelmente se tornem, então, cinzas. E é das cinzas que renasceremos. E nos reinventaremos. A fênix dentro de nós está clamando para sair! Somos guerreiras, amantes, mães solteiras, sobreviventes. Somos as bruxas queimadas com os sutiãs em chamas.

“Que nada nos limite. Que nada nos defina. Que nada nos sujeite. Que a liberdade seja a nossa própria substância.” (Simone de Beauvoir)

cabare phoenix

O Cabaré Phoenix, apresentado no Museu da Imagem e do Som (MIS) no centro de Campinas – SP, nasceu de uma Residência de Criação Artística, com a diretora Christina Streva, que ocorreu no Festival Internacional de Teatro de Campinas (FEVERESTIVAL 2018), onde atrizes de diversos estados brasileiros, distintas gerações e formações artísticas mergulharam nos movimentos de re-existência feminista sob a perspectiva da performance de cabaré.

  • Ficha Técnica

Direção: Christina Streva
Assistência de Direção: Juliana Thiré
cabare phoenix
Elenco:
Carolina Gasquez
Cynthia Margareth
Dane de Jade
Fernanda Passarelli
Filipe Felix
Juliana Eiras
Juliana Thiré
Luana Valentim
Luciana Paz
Taís Ferreira
Vinicius Lavall

cabare phoenix
Equipe de pesquisa:
Christina Streva
Filipe Felix
Juliana Thiré
Luana Valentim
Vinicius Lavall

Músico:
Silas Oliveira (teclado)

Preparação Corporal:
Luciana Paz

cabare phoenix
Produção:
Bruna Acácio
Vinicius Lavall

Fotos:
Danillo Sabino
Chun Fotografia

Confira mais fotos clicando aqui.