Delirious Fênix

Nascimento: Ilha do Governador, em 1981
Isabel Chavarri é atriz há mais de 13 anos. Tem experiência com dança desde muito nova: estudou ballet, jazz e flamenco. Além disso, a atriz é professora de teatro há 10 anos. Trabalha também como preparadora corporal e Burlesque Performer.

Pesquisa realizada por: Manuela Mellão Hadad (Discente de Teatro da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO)

 

Galeria de fotos:

 

Links de vídeos:

 

Mais sobre sua biografia:

Isabel Chavarri é uma atriz-performer conhecida pelo seu sério trabalho com o burlesco no Rio de Janeiro. Formada em licenciatura pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO e como atriz no curso profissionalizante da Casa de Artes de Laranjeiras – CAL, Isabel hoje atua como atriz, cantora, professora e produtora.

Na sua caminhada artística, Isabel encontrou na linguagem do cabaré uma forma de transgredir aos padrões impostos pelo seu tipo físico.

Dentro do cabaré, Chavarri conheceu o Burlesco e se apaixonou, mergulhando fundo nessa linguagem e se tornando uma das principais referências do assunto no Brasil.

Nos últimos anos, a atriz dirigiu e se apresentou no Cabaré Diferentão nos palcos do Teatro Rival, foi professora de burlesco na Escola de dança Gisele Alvim, ministra oficinas livres sobre burlesco (inclusive foi uma das convidadas do Festival Integrado de Teatro da UNIRIO – FITU em 2016), além de ser professora de caracterização na CAL.

Com sua Delirious Fênix, Isabel já foi aos EUA para se apresentar junto a grandes nomes do burlesco americano, além de ministrar oficinas por lá também.

Em 2015, em parceria com Giorgia Conceição, fundou e produziu o festival “Yes, nós temos burlesco!”, que acontece anualmente na cidade do Rio de Janeiro, mostrando que a cena do burlesco está viva e efervescente!

Recentemente Isabel Chavarri foi uma das finalistas do programa Prêmio Multishow de Humor, conquistando os jurados com sua habilidade corporal e carisma no palco.

Os números da Delirious Fênix são graciosos, irônicos, sexuais, cômicos e transgressores.

Referências bibliográficas:

CHAVARRI, Isabel. O burlesco é lindo, divertido e uma libertação. 2017. Disponível em: < http://www.marciapeltier.com.br/o-burlesco-e-lindo-divertido-e-uma-libertacao/ >. Acesso em: 20 jun. 2018.

(AUTOR?) Academy of Burlesque. 2015. Disponível em: <https://academyofburlesque.com/classes/guest-instructors/delirious-fenix/ >. Acesso em: 20 jun. 2018.