Equipe atual:

Christina Streva, nossa querida Dona Kretina, é diretora, professora, pesquisadora e performer. Tem doutorado em teatro pela UNIRIO, com bolsa CAPES-PDSE de visiting scholar na Tisch School of Arts da Universidade de Nova Iorque – NYU. Streva é graduada summa cum laude em Direção Teatral e Ciência Política pela Lawrence University, nos Estados Unidos, com bolsa IIE/Fulbright, e Especialista e Mestre em Teatro pela UNIRIO. Foi professora na UFMG (2005), UFPB (2006-2009) e atualmente, é professora na UNIRIO (2009 – ). Streva é fundadora e foi diretora artística do coletivo SerTão Teatro, grupo de pesquisa teatral que circulou por mais de uma centena de cidades brasileiras com espetáculos, oficinas e demonstrações de trabalho, participando dos principais eventos teatrais do país. Atualmente coordena o projeto Cabaré Incoerente (2014 – ). Dentre seus principais trabalhos como encenadora estão: Cabaré Sade (2018), Cabaré Phoenix (2018), Cabaré Carioca (2017), O Gato Preto (2014), Dá Licença, Minha Gente (2013), Flor de Macambira (2011), Farsa da Boa Preguiça (2010), Vereda da Salvação (2007), Nunca Treze à Mesa (2005), Taj Mahal: O Vestígio de Um Encontro (2004), Cenas de uma Execução (2001), Bride´s Dress (1996), Top Girls (1995), No Exit (1994), etc. É pesquisadora de direção e interpretação teatral com foco em teatro de grupo, performance popular e metodologias colaborativas.

Vinícius Lavall é uma bicha interiorana, nascidx em Valença/RJ, que atualmente integra a equipe do Cabaré Incoerente atuando como pesquisador, performer e produtor. Cursa o bacharelado em Estética e Teoria do Teatro na Universidade Federal do Estado Rio de Janeiro (UNIRIO). É bolsista de Iniciação Científica e desenvolve a pesquisa “A sexualidade na construção de um cabaretista”, sob orientação de Christina Streva. Investiga como arte e sexualidade se entrelaçam no trabalho do ator na linguagem do cabaré.

Juliana Thiré, a nossa Julieta Malamada, é assistente de direção artística do projeto desde 2017. Atriz, encenadora, cantora e compositora, cursa Direção Teatral na UNIRIO e ganha dinheiro trabalhando como garçonete, caixa, balconista e produtora cultural na noite carioca. Compõe e canta com o grupo musical autoral Almoço Nu, que lança seu primeiro disco em 2018 e produz o Festival Integrado de Teatro da UNIRIO (FITU).

Bicha, preta gorda, interiorana, cavalo de Lucy Fann, uma dama robusta que tem o povo todo da rua. Álvaro tem a formação na EMART-MACAÉ no curso técnico em artes dramáticas, chega ao Hell de Janeiro em 2016 para cursar Bacharelado em Atuação Cênica. Está há um ano no cabaré e participou de “O Falido e Fabuloso Cabaré da Dona Kretina”, e “Cabaré Sade”.

Luana Valentim, mais conhecida como Severa, integra a equipe do Cabaré Incoerente desde 2017. É atriz, performer, dramaturga, cabareta, percussionista e técnica de som. Cursa Bacharelado em Atuação Cênica na UNIRIO e faz parte do grupo de pesquisa “Teatro-Cabaré: Poéticas, Estéticas e Pedagogias”, que investiga o cabaré em várias partes do mundo. Como cabareta, atuou nos espetáculos: “Cabaré Sade” (2018), “Cabaré Phoenix” (2018) e “Cabaré Carioca” (2017). Como dramaturga, trabalhou no espetáculo “Cabaré Sade” em parceria com Dionizo (Rafael Ferreira). No cinema, atuou em “Chocante – O filme” (2017), direção de Johnny Araújo e Gustavo Bonafé e “Aumenta que é Rock and Roll” (2019), direção de Tomás Portella.

Filipe Felix é ator/performer, integrante e cofundador do projeto Cabaré Incoerente. Formou-se no bacharelado em Interpretação na UNIRIO. É, também, integrante e cofundador do coletivo de pesquisas cênico-performativas Grupo Sem Cara ( gruposemcara.wordpress.com ). Atuou na peça LOBO de Carolina Bianchi no Cena Brasil Internacional 2018 (CCBB-RJ), no Teatro Oficina Uzyna Uzona (SP) no mesmo ano, e na Mostra Caixote 2019 na Escola de Cinema Darcy Ribeiro (RJ). Ainda em 2019, atuou na peça Hamlet-Maquina com direção de Daniel Passi, e no Beco da Serpente com direção de Juliana Thiré. Atualmente estuda técnicas de atuação para o cinema com o diretor André da Costa Pinto. É idealizador da produtora Semáforo Afogado, projeto áudio visual experimental performativo. É integrante da Cia Terror barato. Mais em: filipefelix.com
Colaboradores:
Parceiros:
Nara Keiserman
Marcio Vito
Larissa Siqueira
Laura de Castro
Izzy Chavarri
Fundadores:
Christina Streva
Filipe Felix
Amanda Tedesco
Vinicius César
João Tavares
Endi Vasconcelos
Camila Farias
Julia Ludolf