Mesa 2 – Desbunde Tropicalista: croquettes, croquettas e vivecas!

Dando continuidade ao nosso imperdível ciclo de debates Diálogos Incoerentes: cartografia das Artes da Noite, é com alegria que anunciamos a segunda mesa, que contará com representantes dos Dzi Croquettes e das Dzi Croquettas, e do Vivencial Diversiones!

𝐌𝐞𝐬𝐚 𝟐 – 𝐃𝐞𝐬𝐛𝐮𝐧𝐝𝐞 𝐓𝐫𝐨𝐩𝐢𝐜𝐚𝐥𝐢𝐬𝐭𝐚: 𝐜𝐫𝐨𝐪𝐮𝐞𝐭𝐭𝐞𝐬, 𝐜𝐫𝐨𝐪𝐮𝐞𝐭𝐭𝐚𝐬 𝐞 𝐯𝐢𝐯𝐞𝐜𝐚𝐬!⁣
26 de agosto às 20h

Com brilho, humor, transgressão e salto alto, as Artes da Noite apresentaram subversão e resistência durante a repressão instaurada com o golpe militar de 64 no Brasil. Com uma linguagem própria e experimental, pouca roupa, androginia e muita purpurina, driblaram e enfrentaram o autoritarismo e subverteram os valores morais enraizados na “família tradicional brasileira”, abrindo espaço para que o discurso fosse além das palavras e se fizesse enquanto corpo e presença.

É com muita alegria que o Cabaré Incoerente anuncia a Mesa 2 do I Ciclo de Debates – Diálogos Incoerentes: cartografia das Artes da Noite – com artistas que fizeram parte de importantes agrupamentos do desbunde das décadas 70/80: o internacional 𝐃𝐳𝐢 𝐂𝐫𝐨𝐪𝐮𝐞𝐭𝐭𝐞𝐬 & as fadas do apocalipse 𝐃𝐳𝐢 𝐂𝐫𝐨𝐪𝐮𝐞𝐭𝐭𝐚𝐬, artistas de variadas origens e formações que contestavam a repressão e a moral por meio do deboche, rigor artístico e muito brilho, e o 𝐕𝐢𝐯𝐞𝐧𝐜𝐢𝐚𝐥 𝐃𝐢𝐯𝐞𝐫𝐬𝐢𝐨𝐧𝐞𝐬, de Olinda, que sofrendo constantes represálias da censura manteve o seu café-teatro sempre lotado com espetáculos irreverentes e festivos. Vamos conversar sobre as diferenças e aproximações desses fenômenos que explodiram a cena borrando os frágeis limites entre arte e vida. De que maneira resgatar a memória do desbunde pode contribuir para a ação dos artistas de hoje? ⁣

Com: ⁣
𝐀𝐦é𝐫𝐢𝐜𝐨 𝐁𝐚𝐫𝐫𝐞𝐭𝐨 (𝘝𝘪𝘷𝘦𝘯𝘤𝘪𝘢𝘭 𝘋𝘪𝘷𝘦𝘳𝘴𝘪𝘰𝘯𝘦𝘴)⁣
𝐁𝐚𝐲𝐚𝐫𝐝 𝐓𝐨𝐧𝐞𝐥𝐥𝐢 (𝘋𝘻𝘪 𝘊𝘳𝘰𝘲𝘶𝘦𝘵𝘵𝘦𝘴) ⁣
𝐂𝐢𝐫𝐨 𝐁𝐚𝐫𝐜𝐜𝐞𝐥𝐥𝐨𝐬 (𝘋𝘻𝘪 𝘊𝘳𝘰𝘲𝘶𝘦𝘵𝘵𝘦𝘴) ⁣
𝐅á𝐛𝐢𝐨 𝐂𝐨𝐬𝐭𝐚 (𝘝𝘪𝘷𝘦𝘯𝘤𝘪𝘢𝘭 𝘋𝘪𝘷𝘦𝘳𝘴𝘪𝘰𝘯𝘦𝘴) ⁣
𝐑𝐞𝐠𝐢𝐧𝐚 𝐌ü𝐥𝐥𝐞𝐫 (𝘋𝘻𝘪 𝘊𝘳𝘰𝘲𝘶𝘦𝘵𝘵𝘢𝘴) ⁣
Mediação: ⁣
𝐑𝐨𝐝𝐫𝐢𝐠𝐨 𝐃𝐨𝐮𝐫𝐚𝐝𝐨 (𝘜𝘍𝘗𝘌)⁣


🍷 𝐐𝐮𝐢𝐧𝐭𝐚-𝐟𝐞𝐢𝐫𝐚 𝐝𝐢𝐚 𝟐𝟔/𝟎𝟖 à𝐬 𝟐𝟎𝐡! via plataforma Zoom⁣
🍷 Inscreva-se AQUI até às 18h do dia do evento⁣
🍷 Emitiremos certificado de participação.⁣

||| Evento integrante do 𝐈 𝐂𝐢𝐜𝐥𝐨 𝐝𝐞 𝐃𝐞𝐛𝐚𝐭𝐞𝐬 “𝐃𝐢á𝐥𝐨𝐠𝐨𝐬 𝐈𝐧𝐜𝐨𝐞𝐫𝐞𝐧𝐭𝐞𝐬: 𝐜𝐚𝐫𝐭𝐨𝐠𝐫𝐚𝐟𝐢𝐚 𝐝𝐚𝐬 𝐀𝐫𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐚 𝐍𝐨𝐢𝐭𝐞” – 𝐣𝐮𝐥𝐡𝐨 𝐚 𝐧𝐨𝐯𝐞𝐦𝐛𝐫𝐨 𝐝𝐞 𝟐𝟎𝟐𝟏 – uma ação de extensão e cultura do projeto Cabaré Incoerente da Escola de Teatro da UNIRIO |||⁣ Serão quatro encontros virtuais e abertos ao público para promover a troca de experiências e horizontes entre artistas praticantes das Artes da Noite, na tentativa de cartografar movimentos insistentes e dissidentes, entrecruzando memória, reflexão e performatividade.

Acompanhe nossos links e fique por dentro de tudo: https://linktr.ee/cabareincoerente

Nos vemos lá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s