Mesa 03 com artistas burlesques! Inscrições abertas!

Mesa 03 – Corpos em Chamas: a transgressão do neoburlesco brasileiro

Mais uma mesa escandalosa do I Ciclo de debates – Diálogos Incoerentes: cartografia das Artes da Noite! Desta vez, os convidados são artistas do Burlesco brasileiro, que compartilharão conosco suas experiências, modos de produção e visões de mundo.

Ainda que o imaginário comum do Burlesco seja apenas de plumas e lantejoulas, movimentos sensuais e sedutores, essa linguagem se revela como um potente instrumento de expressão e de contestação de padrões opressivos da nossa sociedade. Herdeiro de uma tradição transgressora de parodiar nobres e figuras de poder, o Burlesco abre espaço até os dias de hoje para que corpos e vivências dissidentes e inconformadas rebolem e tirem suas roupas, riam e façam rir do que nos paralisa e nos encolhe. 

Atualmente, o Brasil vive um importante movimento de pesquisa e difusão do Burlesco, com artistas que vêm construindo parte significativa dessa história. Em cena, eles burlam tudo que provoca indignação, usando seus corpos e muito humor como armas e lança-chamas contra tabus.

Dia 16 de setembro, às 20h! 

Com:

🍷 Miss G (Giorgia Conceição) 

🍷 7 de Ouros (Marcelo D’Avilla) 

🍷 Anita Malcher (Ana Carolina Castro Malcher) 

🍷 Petit Cappuccine (Maria Luísa Cavalcante Rocha)

Mediação:

🍷 DFenix (Marco Chavarri) 

LINK PARA AS INSCRIÇÕES: https://www.sympla.com.br/dialogos-incoerentes—mesa-03-corpos-em-chamas-a-transgressao-do-neoburlesco-brasileiro__1337773

I Ciclo de Debates – Diálogos Incoerentes: cartografia das Artes da Noite
De julho a novembro de 2021, o Cabaré Incoerente (UNIRIO) realiza o I Ciclo de Debates – Diálogos Incoerentes: cartografia das Artes da Noite. Serão quatro encontros virtuais e abertos ao público para promover a troca de experiências e horizontes entre artistas praticantes das Artes da Noite. na tentativa de cartografar movimentos insistentes e dissidentes, entrecruzando memória, reflexão e performatividade. Esta é uma ação de extensão e cultura do projeto Cabaré Incoerente da Escola de Teatro da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)

Mais informações:  https://linktr.ee/cabareincoerente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s