Beco da Serpente

Beco da Serpente é uma noite de cabaré afro-latino-americano contemporâneo, feito a muitas mãos. Como resultado de uma Prática de Montagem Teatral da Escola de Teatro da Unirio, com direção geral de Juliana Thiré, o trabalho surgiu a partir da reunião de algumas das colaboradoras mais antigas e assíduas do nosso projeto, e também outres artistas convidadas especialmente para a construção desse ninho de cobra$.É das criações mais recentes entre nós, tendo tido apenas duas edições ao longo de 2019 – ambas lotadíssimas, intensas, incoerentes, do jeitinho que a gente gosta……….. NHAU!

Na noite do dia 28 de junho,  num verdadeiro beco à céu aberto, localizado na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, acontecia a sua estreia. Numa sexta-feira, às 22:22, – horário de Brasília – com mais de 400 pessoas (curiosas e/ou desavisadas) encantadas por um ninho de cobras variadas e muito exóticas… No elenco, mais de 9 espécies. Na banda ao vivo, 7 músicos de se tirar o chapéu, a gravata, a camisa, o cinto, a calça… Foi uma noite única, e a viagem estava só começando…

Já a segunda edição, na noite do dia 03 de dezembro, não poderia ter sido melhor abrigada. Numa perigosa e chuvosa noite de quarta–feira, a Sinuca de Bico, na querida Lapa boêmia, foi o nosso endereço de perdição. Os clientes fiéis da casa, jogadores de sinuca, que adoram encaçapar uma bola, pegar num taco… adoraram nosso feitiço.

E mais uma vez a noite foi inesquecível, dessa vez, com um movimento de quase 500 pessoas e um convite feito à nós para ocupar todas as sextas-feiras da casa, numa tão sonhada residência artística! Mas…

…eis que veio a pandemia… atrapalhando os nossos planos… e também os SEUS, que ainda não pôde conhecer a noite do Beco da Serpente… Então dá uma olhadinha nas redes sociais próprias de divulgação desse babado (assim, quando voltarmos, vocês estarão muito bem orientades)

LINKS BECO DA SERPENTE:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s