Cabaré Phoenix

Senhoras e senhores, preparem-se! Ao bater de nossas asas e ao agitar de nossas plumas estaremos prestes a alçar voo e entrar em combustão. A fênix dentro de nós está clamando para sair! Somos as bruxas queimadas com os sutiãs em chamas.

Residência de Criação Artística no Festival Internacional de Teatro de Campinas (FEVERESTIVAL 2018).

A Residência com a diretora Christina Streva trabalhou com atrizes de diversos estados brasileiros, distintas gerações e formações artísticas, sobre movimentos de re-existência feminista sob a perspectiva da performance de cabaré.

Cabaré Phoenix
Foto: Danillo Sabino

 O disparador desta residência foi o encontro entre a diretora e atrizes na cidade de Belo Horizonte em ocasião do FETO (Festival Estudantil de Teatro), e as conversas sobre os feminismos e ataques machistas coexistentes nas trajetórias dessas mulheres.

No intuito de resgatar o feminino, o processo partiu da descoberta da cabaretista de cada uma das mulheres, da sua musa interior, da sua deusa empoderada. Com a proposta de trabalhar a noção de persona, como uma máscara feminina, a caricatura contrasta aspectos de personalidade para o jogo de cena.

A residência abriu ainda 6 vagas para mulheres interessadas em desenvolver essa pesquisa que aconteceu durante o Festival. Esse encontro intergeracional e interestadual de mulheres artistas, ao final de 6 dias, compartilhou com o público a performance intitulada “Cabaré Phoenix”, apresentada no Museu da Imagem e do Som (MIS) no centro de Campinas – SP.

Clique aqui para mais detalhes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s